OMBRÉ HAIR EM CASA- APRENDA A FAZER!

Nenhum comentário

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro produzir conteúdo para quem gosta de “se virar” na hora de ficar bonita! Já ensinei cronograma capilar, cortes de cabelo e agora vou mostrar o material que preparei para quem quer clarear o cabelo sem fazer mudanças drásticas e o que é melhor, sem sair de casa e gastando pouco!

O ombré hair é uma técnica de clareamento que usa como base a cor natural dos cabelos, bastante indicada para quem não quer mudar radicalmente, mas quer iluminar os fios sem danificá-los.

O método consiste em deixar a raiz do cabelo na cor natural e clarear da metade para o final do cabelo, conforme a preferência de quem for fazer o ombré. A ideia é deixar a parte de baixo das madeixas apenas alguns tons mais claros que o cabelo natural, sem deixar muito contrastado ou marcado.

QUEM NÃO DEVE SE ARRISCAR EM CASA?

As mulheres que têm o cabelo com tinta, não devem se arriscar a fazer em casa, neste caso, a melhor saída é buscar um profissional, uma vez que a descoloração sobre a tinta pode manchar o cabelo.

A técnica ensinada no vídeo é ideal para quem tem cabelo virgem ou com reflexo.

OMBRE-HAIR-EM CASA

PARA FAZER SEM MEDO!

A dica que vou dar é a seguinte: faça uma primeira sessão pegando pouco cabelo, deixando pouco tempo e sem usar papel alumínio, e caso você goste do resultado, depois de algumas semanas, faça uma nova sessão, seguindo a técnica do vídeo. Essa é uma forma legal para quem quer pegar confiança ou está com medo de fazer uma besteira.

Abaixo disponibilizo o vídeo passo-a-passo da técnica do ombré hair em casa:

 

heart-iconeSUPER DICAS

  • Use bons produtos – claro que produtos excelentes, sem técnica não adianta, mas usar qualquer coisa pode prejudicar o resultado.
  • Faça sem pressa – faça sem pressa e vá verificando a cor que a parte descolorida está ficando. Para deixar mais claro, deixe por mais tempo.
  • ATENÇÃO!  Fique atenta ao tempo de ação do produto, lembrando que deixar o cabelo por muito tempo com pó descolorante pode causar corte químico. Isso mesmo, se passar do tempo (mais de 30 min.) o cabelo cozinha e cai.
  • Hidrate muuuuito – depois de ter feito seu ombré, faça uma boa hidratação. Ainda que seu cabelo esteja saudável, as pontas são sempre mais frágeis e precisam de cuidados especiais.
  • Cabelos finos e claros – Se seu cabelo for fino e/ou claro, não use o papel alumínio! Deixe o produto agir sem o papel, pois neste caso, o processo de abertura dos fios, isto é, de descoloração, costuma ser mais rápido e o papel alumínio pode fazer com que as pontas fiquem excessivamente claras.
  • Finalize com secador – não se esqueça de finalizar o cabelo para ver o resultado. Faça uma escova, chapinha ou babyliss e uma bela make para ver como o novo cabelo ficou para você!

 

Manda para mim o antes e depois! Podemos postar seu processo aqui no blog!

 

Marcela Marçal,46, é CEO da marca Sétima Essência – Básico, grife de moda feminina há quase 30 anos no mercado, um legado passado de mãe para filha. Além de empresária, Marcela é apaixonada por moda e beleza.


           facebook_47004  md_5a9797d18f418  cart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s