CONHEÇA A LISTA DOS 12 PRINCÍPIOS DAS PESSOAS BEM-SUCEDIDAS

Conheça a lista dos 12 princípios básicos que levaram pessoas comuns ao sucesso.

Nenhum comentário

capa 1104
Todos nós queremos no sentir orgulhosos de quem somos e do que temos alcançado. Queremos a satisfação de saber que estamos dando o máximo de nosso potencial. Resumindo, todos queremos ser bem sucedidos aos nossos próprios olhos e aos olhos dos outros.

Mas o que é o sucesso, exatamente? O que faz de uma pessoa bem sucedida, alguém que os demais olham e se inclinam para ela?

Ainda mais importante, como você chega ao topo? Como você cresce, avança e alcança um ponto na vida em que se sente realmente feliz para se definir como alguém bem sucedido?

Existe, de acordo com George Gallup Jr. e Alec M. Gallup, uma “personalidade de sucesso”. No The Great American Success Story, um livro baseado em uma pesquisa feita com 1500 pessoas bem sucedidas, eles listaram características típicas daqueles que chegaram ao topo da escada:

  1. Bom senso

Pessoas bem sucedidas conseguem fazer boas interpretações acerca dos assuntos do dia-a-dia e apagar pensamentos estranhos e irrelevantes, mantendo-se focados no que realmente importa.

O humorista Dr. Charles Jarvis costuma dizer que com certeza temos muito bom senso, já que normalmente não usamos tanto. Mas não é assim com os empreendedores. Em sua pesquisa, Gallup encontrou uma grande maioria falando do bom senso como um pilar fundamental em seu processo para o sucesso.

Um magnata do óleo no Texas, define o bom senso como a habilidade de tornar pensamentos complexos em pensamentos simples.

 2. Conhecimento especializado em seu campo 

Esse é o resultado de fazer um esforço para se manter aprendendo constantemente ao longo da vida.

“Faça seu dever de casa” disse um líder corporativo do mercado industrial.  Nada pode te ajudar mais rumo ao sucesso, do que saber exatamente o que está fazendo. Isso reduz riscos e funciona como uma apólice de seguro para a sua própria estabilidade.

Outro empresário do mesmo meio disse também, que em vez de alcançar o sucesso, você deve querê-lo.  E acrescenta que se o quiser realmente, deve trabalhar para tocá-lo.

         3. Autonomia

Essa é a coragem de manter as coisas se movimentando na vida, depende primeiramente de você mesmo e de suas habilidades. Você pode fazer isso estabelecendo objetivos e colocando a boa e velha força de vontade para funcionar.

   4. Inteligência geral

Os empreendedores pesquisados demonstraram que compreendem algo específico em relação a inteligência. Eles enxergam a inteligência geral como alto QI, um extenso vocabulário, boa leituras e excelente capacidade de se comunicar por escrito.

     5. Habilidade para concluir as coisas

Pessoas bem sucedidas são diligentes e trabalhadoras. Possuem hábitos de organização e são produtivas, sabendo distinguir o que é importante e o que pode esperar. Isso não significa ser um perfeccionista compulsivo que se esforça infinitamente para alcançar objetivos impossíveis, aterrorizado pela possibilidade de falhar e nunca ser recompensado.

      6. Liderança

Pessoas bem sucedidas são guiadas pela motivação e não pela intimidação. Antes de pensar em liderar uma equipe, lidere a si mesmo.

 7. Distinguir bem e mal

É importante ser sensível a conceitos éticos e morais, sobretudo na vida profissional.

     8. Criatividade

Talento natural somado a insights e intuições é igual a criatividade. Dons naturais não são tão importantes quanto fazer uso de suas habilidade conquistadas.

    9. Autoconfiança

O sentimento de segurança ou autoconfiança é baseado no fato de que você sabe que fez o possível para se preparar e chegar aonde está. Isso não implica se submeter a riscos desnecessários ou se lançar em novidades sem garantia.

    10. Boa expressão

Essa é a habilidade de transmitir sua mensagem, mesmo que seja para um grande número de pessoas, deixe a vergonha de lado e pense no futuro.

11. Interessar-se pelos outros

No mínimo, pessoas bem sucedidas se dão bem com as demais. Egoísmo não é, nem de longe uma atitude próspera.

 12. Estar no lugar certo, na hora certa – Fator sorte

Sorte ajuda, contanto que você tenha feito sua parte. Muitas pessoas não saem do lugar porque acreditam que apenas a sorte as moverá, isso não confere.

Trecho do livro “Skills for Success: the experts show the way” Edited by Soundview Editorial Staff – Livre tradução por Marcela Marçal.


Marcela Marçal, 45, é empreendedora, uma das proprietárias da marca Sétima Essência – Básico, moda feminina há quase 30 anos no mercado, é um legado passado de mãe para filhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s