COMO MONTAR LOOKS (ELEGANTÉRRIMOS) COM PANTACOURT PARA MEIA ESTAÇÃO

Aprenda a montar looks elegantes com calça pantacourt. Com dicas para os melhores modelos para cada tipo de corpo.

Nenhum comentário

Capa material 16-02-18

Quer uma pantacourt? Clique aqui e escolha o modelo que mais gosta!

No começo a gente achou meio estranha essa moda de calça curta, mas que a pantacourt caiu no gosto das mulheres não é novidade para ninguém, das blogueiras moderninhas às mães de família a onda da cropped mais polêmica da moda invade a meia estação com novas cores e tecidos, acompanhando blazer e jaqueta e prometem continuar dando o ar da graça por aí.

Para as baixinhas  – Foco no salto alto!

sandy-pantacourt

O segredo está no salto, pode ser plataforma, meia pata, salto blocado ou fino, não importa, o legal é tirar o seus pés da linha do chão, que é a mesma coisa que deixar a barra da calça longe do chão.

As sandálias na cor nude são boas opções para as baixinhas também, porque dão a impressão de alongar as pernas e se o assunto é elegância: nude is the new black.

Os sapatos que deixam o peito do pé a mostra também são indicados e ajudam a aumentar o comprimento das pernas.

Monocromáticos ainda estão em alta – o all white, composição toda branca, que o diga! Não é só para o Revéillon, com um blazer em outra tonalidade fica muito chique.

capa-pantacourt-4

Para aquelas que não curtem o salto, a melhor aposta para a pantacourt são os calçados baixos com bico fino que também dão impressão de pernas alongadas.

A pantacourt preta ou marinho é mais indicada do que as cores claras, justamente por alongar as pernas, tanto para as baixinhas, quanto para as gordinhas.

look-plus-size-com-estampa-animal-print-e-calca-pantacourt

Para as gordinhas – Salto alto, listras verticais e cintura marcada

Eu vendo pantacourt que nem água e posso afirmar com segurança que 70% das minhas clientes não são altas e magras, a maioria são mulheres com corpos comuns, algumas com 1,60, outras que se declaram acima do peso, ou seja, a pantacourt é bastante democrática, mesmo o modelo de malha, que é o que temos nas lojas, se usado com a calcinha certa, fica bem ajustado ao quadril e modela o corpo (sem contar que é uma delícia de usar) quando a mulher que é mais cheinha usa a calça com o cós no lugar certo – na cintura.

Quer uma pantacourt? Clique aqui e escolha o modelo que mais gosta!

macacão-pantacourt-gordinhas

Além do salto, que também alonga as pernas e dá um ar mais chique ao seu outfit (look/visual/composição), a cintura alta, ou cintura marcada, para quem veste TAM G. é uma boa opção.

Lembrando sempre que todas essas dicas que damos aqui devem ser testadas, afinal cada corpo é um corpo.

Para as altas e com pernas mais finas – Tênis, sapatilha e calçado flat

calça-pantacourt-com-mule

” (…) tenho clientes de 70 anos, que não são altas e usam pantacourt com slipon e dão um show de estilo com óculos de sol e maxi colares, deixando muita mulher de 30 no chinelo.”

A meu ver o modelo cropped da pantalona + tênis ou qualquer outro calçado flat pode ser usado por todas as mulheres. Sempre dou dicas para alongar a silhueta porque é uma das queixas que escuto das clientes:

“Baixinha fica feia de pantacourt, de saia ou vestido longo”.

Isso não é verdade!

Depende muito do estilo de cada mulher, tenho clientes de 70 anos, que não são altas e usam pantacourt com slipon e dão um show de estilo com óculos de sol e maxi colares, deixando muita mulher de 30 no chinelo.

Estilo e personalidade não tem idade, geralmente quem gosta e acompanha moda ousa mais e não tem tanto medo de errar.

A pantacourt com camisa é très chic, um look legal para o trabalho e pode ser usada tanto com uma mule baixinha, quanto com um scarpin bico fino. Difícil não ficar bem arrumada…

looks-preto-e-branco-primavera 3

Mas que o calçado baixo com a calça cropped achata o corpo, ah isso achata e ninguém pode negar! Mas não quer dizer que fique feio, principalmente para mulheres esguias é uma ótima pedida.

Pantacourt Lançamento

Gostou deste modelo? Compre agora.

Procura

Mulheres muito altas, ou aquelas que tem implicância com as pernas por acharem-nas muito finas podem apostar nessa opção de pantacourt com sapatilha, tênis e até uma rasteirinha de amarrar no tornozelo,  por dar a impressão de uma silhueta mais compacta e consequentemente engrossar as pernas.

pantacourt-com-sandalia-amarrada-na-perna

Quer uma pantacourt? Clique aqui e escolha o modelo que mais gosta!

Lembre-se sempre que a elegância não para nas roupas, a postura física, a maquiagem, o calçado e os acessórios contam muito, por isso na hora de montar seu look, pense em algo completo e não apenas nas roupas.

Gostou? Acha que podemos melhorar?

Mande seu comentário!


Marcela Marçal é uma das proprietárias da marca Sétima Essência, conhecida pela qualidade das roupas de malha que unem conforto, elegância e estilo. Nasceu no mundo da moda e ao lado da mãe e da irmã toca a empresa que começou em casa e hoje revende para todo o Brasil.

Conheça a loja virtual e se inscreva para receber novidades das próximas coleções.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s