DILIGÊNCIA – POR QUE TANTAS PESSOAS ESTÃO FALANDO SOBRE ISSO?

Um pouquinho de diligência não faz mal a ninguém (e pode até gerar uma promoção na sua carreira).

um comentário

People Looking Choosing at Colleagues Photo

Atualmente há muitas pessoas falando sobre diligência e talvez você nem saiba o que isso significa, então vamos ao dicionário:

diligencia aurelio

Se misturarmos todos esses ingredientes ao seu trabalho ou a algo a que se dedique como seria a qualidade daquilo que produz?

Por exemplo, digamos que você tem um pequeno negócio em casa e faz doces para festas. Como seria fazer e entregar esse doces com aplicação, cuidado, zelo, prontidão e averiguação?

Talvez fosse adicionada uma dose a mais de cuidado e capricho ao seu serviço, um pequeno toque especial que faz toda a diferença.

Ser diligente é fazer algo com excelência, isto é, fazer o melhor que puder, mesmo e principalmente quando não estiver ninguém observando.

Como empreendedora posso dar algumas dicas para quem quer ser diligente ou excelente no trabalho, a diligência é fácil de ser lembrada porque é o oposto da negligência.

Diligência aplicada

1- Chegue 10 minutos mais cedo.

appointment-clock-countdown-deadline-41364

2- Cria listas de tarefas para o seu dia que te desafiem;

3- Se preocupe com os detalhes;

4- Faça o que te pedem prontamente;

5- Faça além do que é esperado;

6-Não se preocupe em fazer com perfeição, mas use uma misture de praticidade e eficiência e qualidade; Trofeuicon

7- Não negocie com a mediocridade – saia da média e dê seu melhor;

8- Dedique algum tempo de estudo sobre o seu trabalho fora do trabalho- conheça o que faz;

9- Não faça só quando alguém estiver olhando;

10- Lembre-se que seu dia de trabalho começa na sua casa – antes de sair de casa tome um bom banho, se alimente e prepare-se internamente para mais um dia de trabalho.

restaurant-person-woman-coffee

Conhece alguém que está precisando dessas dicas? Compartilhe!

Ser diligente é um trabalho constante e como ninguém nasce sabendo é importante buscar formas de aprender a ser diligente.

Algumas pessoas me perguntam:

– Marcela, como posso melhorar meu desempenho profissional, pois já tentei várias coisas e não estou conseguindo bons resultados.

Bem, nesse caso tenho algumas opções:

1.PROCURE UM COACH!

Confesso que fiz coaching durante um tempo e me ajudou a alavancar meus resultados, mas eu sei também que este serviço não é barato, um bom trabalho pode custar de 500,00 a 7.000,00 a sessão, quando se trata de profissionais “top” de linha.

2. INVISTA EM TREINAMENTO

Se no momento o coaching for muito caro, a minha sugestão é investir em treinamento, alguns são on-line e ajudam bastante a organizar as ideias, por em prática o que idealizamos e ver de fato resultados.

Um dos treinamentos que indico é o METAMORFOSE 21, um treinamento desenvolvido por um dos maiores canais de motivação do YouTube, junto aos melhores coaches e empreendedores do país.

Além de ser ótimo, trabalha dentro da lógica de mercado atual poupando tempo dos trainees, são apenas 21 dias para começar a ver resultados e o que é melhor: custo benefício justo e acessível R$ 197,00 ou 12x 19,19.

 <<CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PROGRAMA>>

Acho que o mais importante é buscar incessantemente e não parar de acreditar que é possível sair de um estado atual pobre de recursos e resultados e adentrar uma realidade de maior satisfação e estabilidade.


Marcela Marçal, 45, é empreendedora, ao lado da mãe e da irmã comanda a produção e as lojas da marca Sétima Essência – Moda Feminina, há quase 30 anos no mercado. Atualmente a marca vende no varejo e no atacado para todo o Brasil pelo site www.setimaessencia.com.br.

 

1 comentário em “DILIGÊNCIA – POR QUE TANTAS PESSOAS ESTÃO FALANDO SOBRE ISSO?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s