[COMPORTAMENTO PARA O SUCESSO] VOCÊ NÃO VAI SER BEM SUCEDIDA SE CONTINUAR FAZENDO ISSO

Você sabia que sucesso não é questão de sorte, mas de trabalho duro e empenho? Aprenda aqui o que você NÃO deve fazer se quer realmente ter sucesso.

Nenhum comentário

pexels-photo-276549

Acredito que você, de alguma forma e em alguma área específica da sua vida esteja em busca de sucesso. Até para uma tarefa simples, como por exemplo, fazer um bolo, buscamos ser bem sucedidas.

A princípio, essa palavrinha tão perseguida por nós, seres humanos em constante desenvolvimento, vem do latim SUCCESSUS, cujo significado é “avanço, seguimento, resultado propício”.

O intuito deste artigo é mostrar para você que independentemente da área em que esteja buscando avançar, por mais árduo que esteja sendo seu empenho, algumas atitudes podem arruinar seu processo.

Em primeiro lugar, é importante frisar que muitas pessoas pensam e até sonham em ter sucesso, embora o que pouca gente sabe é que para isso é necessário desenvolver uma série de habilidades, portanto é preciso se preparar para alcançar o que você quer.

Uma das formas mais iniciais na caminhada para o sucesso é:

PARE DE PERDER TEMPO COM ATITUDES INASSERTIVAS E FAÇA ALGO QUE GERE RESULTADO.

Mas o que é uma atitude inassertiva?

Atitude inassertiva é colocar seus esforços em ações inúteis, que trazem pouco ou nenhum resultado concreto para aquilo que você almeja.

Esses comportamentos são verdadeiras pragas que vão consumindo seu tempo e sua energia sem que você perceba, e enquanto poderia estar empenhado em algo para verdadeiramente te ajudar naquilo que está construindo, essas atitudes só farão você perder o foco ou ficar desmotivado.

Abaixo fiz uma pequena lista para você checar se, por acaso, não está tendo algum destes  maus hábitos:

1.RECLAMAR MAIS DO QUE AGRADECER

Reclamar não está com nada.

Reclamação gera insatisfação e quanto mais reclamamos, mais conectados estamos com tudo aquilo que não queremos, por isso, uma dica bem simples, porém não tão fácil de se praticar é: PARE DE RECLAMAR!

Toda vez que se pegar reclamando crie um gesto para que comece a se dar conta do que está fazendo, por exemplo trocar uma pulseira de braço.

2. MIMIMI NAS REDES SOCIAIS 

Nada pode ser mais desagradável do que ter que lidar com as lamentações e indiretas dos outros na nossa timeline. Não sei você, mas entro no meu Facebook ao final do dia para me distrair e relaxar e nossa, quantas reclamações!

Indiretas então, nem se fale…É muita indireta pra pouca rede social.

Há tantos lugares para fazermos reclamações, mas  o Facebook, o Twitter e todas as demais redes não são o lugar mais adequado, nem de longe, para isso.

Mesmo que você não queira acaba passando uma imagem de imaturidade aos seus “amigos” de rede, que acabam por enxergar em você alguém que não consegue resolver suas questões a onde elas realmente devem ser resolvidas, na sua vida particular.

3. PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM A VIDA DE TERCEIROS (ISSO INCLUI SEU COMPANHEIRO)

Toda vez que você está xeretando a vida alheia, ou se preocupando com o que Fulano ou Beltrano estão fazendo, você está perdendo um tempo precioso em que poderia estar fazendo outra coisa muito mais produtiva e para o seu crescimento.

Quando faz isso, a mensagem que manda para o seu inconsciente é de que o outro é mais importante para você do que você mesmo.

4. DENEGRIR OU RIDICULARIZAR PESSOAS BEM SUCEDIDAS

Chamar um homem que passa com um belo carro de “gay” a fim de ofendê-lo ou denominar uma mulher bem arrumada de perua ou metida é um problemão.

Ninguém alcança aquilo que ridiculariza, pense nisso, se quer tanto ter sucesso, porque fazer chacota das pessoas que conseguiram o que você, de repente, nem se acha merecedor de conseguir?

Diante de alguém que te pareça muito bem sucedido admire essa pessoa e o principal, tenha humildade de perguntar a esse alguém como ele ou ela chegaram a onde estão.

5. OCUPAR TODO O TEMPO LIVRE COM AFAZERES DOMÉSTICOS

Mulheres atenção! Isso inclui a mim também.

Tempo livre é tempo para você escolher o que quer fazer, e se a sua escolha tem sido sempre a mesma: lavar, passar, limpar e cozinhar, alerta vermelho.

A mania de limpeza é um sabotador que nos oprime, pois enquanto estamos limpando temos a sensação de que estamos fazendo algo útil, então tudo bem não estar me empenhando naquilo que realmente almejo nesse momento, porque manter a casa limpa é muito importante.

É claro que todas nós queremos uma casa limpinha e organizada, mas cuidado para não se tornar refém da sua necessidade de ordem, e acabar deixando as suas coisas em último plano.

6. NÃO TER PRIORIDADES CLARAS

O que é prioridade na sua vida?

Seus filhos, sua família, sua saúde? Cada um tem uma, ou um grupo de prioridades fortes, mesmo sem saber.

O que é prioridade na sua vida deve ficar bem claro, afinal, em um momento em que precisar fazer uma escolha, você vai se lembrar do que é mais valioso para você e assim poderá deixar as demais coisas para uma outra hora, porém se não tiver suas prioridades claras vai acabar se deixando levar pela sua vontade e desta forma vai comprometer suas metas.

7. PENSAR MUITO E FAZER POUCO

E se…

Algumas pessoas tem o péssimo hábito de pensar muito e não partir para o ataque, esse é um erro gravíssimo na área de negócios, em que temos que tomar atitude rápidas. Quem trabalha com vendas sabe muito bem do que estou falando, se você perder o momento exato em que um cliente quer comprar seu produto, há grandes chances de ter perdido uma venda.

Existem muitos motivos pelo qual você pode estar paralisado diante do seu objetivo, mas eu acredito que experimentar começar é melhor do que ficar pensando depois em como seria se você tivesse tentado.

8. DORMIR MAIS DO QUE DEVE

A preguiça é sua melhor amiga? O que ela tem feito por você?

Dormir é bom, eu concordo, mas dormir demais pode não ser a melhor escolha quando você tem uma vida atarefada, muitos compromissos e pouco tempo para se dedicar ao que é realmente necessário para construir uma ponte para o sucesso. Aqui voltamos para a questão da prioridade, o que é mais importantes? Uma dormidinha a mais ou a sua meta?

Sucesso não é questão de sorte!

Se está claro para você que o sucesso não é questão de sorte, mas que as pessoas bem-sucedidas deram duro para chegar a onde estão, você precisa conhecer esse treinamento on-line para a sua preparação para o sucesso, em apenas 21 dias.

CLIQUE AQUI E COMECE SUA METAMORFOSE EM 21 DIAS 

Muitas pessoas já fizeram e demonstraram um mudança significativa na motivação, desempenho profissional e até nos relacionamentos.

Eu já fiz um processo de coaching e sei que não é um serviço barato, por isso acredito que um treinamento como esse seja uma GRANDE OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO, por isso estou compartilhando com vocês que acompanham o blog, porque do mesmo jeito que cheguei onde queria, uma das minhas maiores motivações atualmente é ajudar outras pessoas também a conseguirem.


Marcela Marçal é empreendedora, uma das proprietárias da marca Sétima Essência – Moda Feminina, há 30 anos no mercado, um legado passado de mãe para filha. Atualmente se dedica a seu negócio que cresce com um e-commerce que vende no atacado e no varejo para todo a Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s