SERÁ QUE VOCÊ COLOCOU ISSO NAS SUAS METAS PARA 2018?

Começo de ano é hora de traçar metas e pensar em quais objetivos você quer alcançar neste começo de ano, mas será que você pensou neste item simples que acabamos deixando de lado e não damos a devida importância? A alimentação.

Nenhum comentário

Se você ainda não fez a lista de objetivos para este novo ano a hora é essa, mas não se esqueça de colocar este item  tão simples, mas tão importante na sua lista.

Comer bem – Seja inteligente na hora de escolher seus alimentos

salmon-dish-food-meal-46239

A expressão “comer bem” é muito relativa, para alguns pode ser comer bastante, para outros comer em bons restaurantes, mas para mim é sinônimo de fazer escolhas inteligentes na hora de se alimentar.

Calma! Não precisa gastar uma fortuna em alimentos orgânicos, nem comer só fruta, verdura e legumes.

Pense que a cada refeição você tem uma nova oportunidade de escolher o que vai fazer parte de você, o mesmo acontece quando está fazendo a compra do mês, naquele momento o ato de comprar vem junto do poder de escolher uma vida mais saudável.

Se a palavra “saudável” para você tem uma conotação negativa, alerta vermelho.

Quando a gente passa a achar que o que faz mal é bom e o que faz bem é ruim, levando em consideração só o que nos satisfaz passamos a usar uma medida para avaliar os nossos hábitos que parece nos privilegiar, mas olhando a fundo é apenas a compensação que encontramos no momento.

Sempre fui apaixonada por alimentação e vida saudável, cheguei até a começar uma graduação em nutrição, mas não consegui conciliar tudo. Mesmo assim, foi válido e aprendi algumas coisas que quero compartilhar com vocês.

1.Não espere ficar com fome para comer

Essa é uma regra básica, mas nem todo mundo conhece.

O ideal é que você coma de 3 em 3 horas, ou de 2 em 2 horas, dependendo do seu metabolismo e da sua condição de saúde, antes de sair de casa, pense em quantas refeições fará ao longo do dia e leve uma bolsinha térmica para o trabalho. Hoje em dia existem vários modelos bonitinhos.

2.Armazene os alimentos pré-preparados

Tire um dia da semana para lavar e preparar alguns alimentos. Lave, armazene e congele. Isso facilita a vida de quem tem que cozinhar todo dia e garante alimentos rápidos e saudáveis.

Separei um vídeo para vocês de refeições para toda a semana preparadas em 2horas.

Confira aqui!

  1. Fuja dos transgênicos

Os derivados de milho costumam vir com este símbolo alertando o consumidor quanto a procedência do produto.

“Estudos aprofundados, abrangentes e imparciais são constantemente necessários, porém no Brasil, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva já relataram o surgimento de doenças ligadas ao consumo de transgênicos, como alergias, câncer, depressão, esterilidade, má-formação congênita, problemas neurológicos e mentais, aumento da resistência a antibióticos, entre outros.” Bia Dorazio – Nutricionista

Veja a matéria completa sobre transgênicos.

  1. Evite produtos alimentícios: bolacha, suco de saquinho, iogurte, massa pronta.

Tudo isso não é alimento, é produto alimentício. Alimento é o que vem diretamente da natureza: aves, carnes, peixe, frutas, verduras e legumes.

Os chamados produtos alimentícios são uma mistura de fórmulas químicas que imitam alimentos, isso vai te fazer pensar, afinal nem tudo que é comestível e mata a fome é alimento.

O mais alarmante é que a alimentação da maioria das pessoas é a base dessas fórmulas químicas e não de alimentos naturais.

  1. Reduza esses três elementos da sua dieta: açúcar refinado, trigo branco e sódio. Coma coisas naturais!

Eu disse reduza, e não retire. Se você conseguir reduzir esses três itens presentes no nosso dia-a-dia sentirá uma grande diferença na sua saúde. Muitas vezes quando estamos com vontade de comer um doce apelamos para a barra de chocolate, em vez de optar por uma fruta madura, que costuma estar bem doce. Na pressa e com fome o pão substitui uma refeição e para realçar o sabor do que preparamos acabamos usando os temperos prontos, mas o fato é que a longo prazo e em grande quantidade nada disso faz bem.

 Saiba mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s