[#ORGANIZE-SE] COMO ORGANIZAR SUA GAVETA DE PEÇAS ÍNTIMAS?

Está difícil manter sua gaveta de calcinha organizada? Na hora de se arrumar para o trabalho você não acha aquele soutien que gosta? Neste artigo, eu, Marcela Marçal, vou te ajudar a acabar com esse problema.

Nenhum comentário

Se a sua gaveta de calcinhas está assim:

gaveta bagunçada

nem comece a fazer planos para 2018 antes de organizá-la.

Aquela velha história de que o seu quarto reflete seu interior é a mais pura verdade e  acrescento que bagunça chama bagunça e desordem chama desordem.

Sabendo disso venho inaugurar a série #organize-se, uma série de postagens com vídeos e textos para te ajudar a botar suas coisas em ordem.

Para este primeiro post gravei um vídeo sobre organização de peças íntimas, pois estar com a nossa lingerie organizada facilita muito o dia-a-dia e economiza nosso tempo. Nada pior do que se atrasar porque não estávamos encontrando aquela calcinha “x”, ou aquele sutiã chocolate, sem costura, com bojo que troca de alça.

Neste vídeo estou mostrando algumas formas bem práticas de organizar calcinhas, sutiã, meias e biquínis.

Vamos ao passo-a-passo!123

Pré-organização: antes de começar sua arrumação faça uma limpa. Veja o que está em boas condições, o que não dá mais para usar ou o que você comprou e não usou e se desfaça.

No guarda-roupas devemos manter realmente aquilo que estamos usando, pois o excesso de peças não permite que circule ar, fazendo proliferar fungos e bactérias que causam mal-cheiro nas roupas e se o problema se agravar esse odor impregna na madeira no armário e não adianta passar pano com álcool nem borrifar vinagre porque o cheiro não sai.

  1. Organizar calcinhas

O melhor organizador de calcinhas, na minha opinião, é esse modelo que vende naquelas lojas de variedades, o antigo 1,99.

organizador de calcinha

É só fazer os rolinhos e colocar a calcinha no casulo, dependendo do tamanho, dá para colocar até duas por casulinho. Gosto de separar por cor, algumas mulheres preferem separar por modelo, faça do jeito que preferir, mas organize-se!

2. Organizar sutiã

Na mesma linha de organizadores, também meu preferido.

O porta-sutiã tem um espaço maior, no entanto para aquelas peças com armação reforçada em que não é possível dobrar esse organizador não rola.

organizador de sutoia3. Organizar meias

Já há alguns anos aprendi essa dica com uma amiga e achei ótima porque é uma forma de desocupar uma gaveta, isso mesmo!

Peguei todas as meias dos meus filhos, fiz aquelas bolas de meia e coloquei as bolinhas neste pop-up basket, ou, cesto dobrável, que também vende nas lojas de variedades, na minha cidade o menos custa por volta de R$ 6,00 e o maior R$12,00.

pop-up-basket-1

Coloco em um cantinho do guarda-roupa e economizo uma gaveta. Se você não tiver muitas meias, pode usar a ecobag pendurada em um cabide, como mostrei no vídeo, também economiza um bom espaço.

4. Organizar biquínis

Frasqueira, estojão, necessaire, tanto faz, contanto que seja transparente. O modelo que eu uso é o ideal – a imagem está no vídeo, qualquer bolsinha transparente com alça funciona.

frasqieira-transparente

Bem legal porque não ocupa tanto espaço, você faz as bolinhas com seu biquíni e coloca na necessaire, que fica pendurada em um cabide. Acho a transparente ideal porque tudo que fica escondido a gente acaba esquecendo que existe.

Se você precisar  de um “help” ou tiver dúvidas deixe seu comentário! deixe seu comentario

Bom início de ano e ótima organização para vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s