[PROSPERIDADE] AS 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SE QUER REALMENTE SER PRÓSPERO EM 2018

Pode parecer estranho, mas quando o assunto for prosperidade, esqueça o dinheiro. Pois é, prosperar não está relacionado diretamente a quantos dígitos aparecem no seu extrato bancário, mas a como é o seu mindset e sua performance no dia-a-dia.

Nenhum comentário

Os maiores especialistas em prosperidade não falam necessariamente de dinheiro, e o motivo é o seguinte:

DINHEIRO É O RESULTADO DE UM CONJUNTO CORRETO DE PENSAMENTOS E AÇÕES.

  1. O dinheiro é uma energia e não um pedaço de papelmoney

A primeira coisa que você deve saber se está sem ou com pouco dinheiro no momento é que por algum motivo essa energia está bloqueada na sua vida e não há nada de místico nisso. Energia é a capacidade que um corpo tem de gerar trabalho, portanto quando estamos sem dinheiro, de alguma forma, estamos incapacitados de gerar o trabalho correto dentro e fora de nós que resulta em dinheiro.

Você pode ser do tipo workaholic ou ter uma jornada de trabalho puxada, e mesmo assim não conseguir ver a cor do bendito, isto é, mesmo dando duro essa energia a que chamamos dinheiro, não chega até você, ou se chega, não fica por muito tempo na sua conta.

E porque isso acontece?

Isso acontece porque você está obcecado pelo dinheiro, vive querendo ganhar mais e se lamentando que está sem grana, ou seja,  seu foco está no dinheiro, ou em quem tem dinheiro e de repente não trabalha tanto quanto você, e é aí que mora o perigo: você não vai prosperar enquanto o seu foco estiver  no dinheiro, seja na sua FALTA de dinheiro, ou na NECESSIDADE de ganhar mais, ou ainda na COMPARAÇÃO com a situação financeira de uma outra pessoa. 

             Se você deseja ser próspero o foco deve ser você. target

Você é o alvo, a flecha, o arqueiro e o arco. Antes de ser próspero você precisa aprender a ser feliz e grato pelo que tem, incluindo seu corpo como ele é, sua família, sua casa e suas condições atuais. Isso não significa se acomodar ou se conformar, você não só pode, como deve buscar melhorar tudo o que puder, mas isso deve partir de você mesmo, pois muitas vezes nossa tendência natural é querer que tudo a nossa volta mude, quando nós mesmos não somos capazes de fazer isso.

Dificuldade = Oportunidade

Ainda que você esteja em uma situação muito difícil, seja grato, porque é exatamente essa circunstância que vai ter fazer alavancar. Acredite, situações difíceis são as nossas maiores oportunidades de crescimento.Você não pode esperar ficar rico para daí então ter motivos para parar de reclamar da vida, ricos também tem problemas, e muitos.

Pare de reclamar, porque ninguém prospera reclamando.

Prosperidade e reclamação são forças opostas e repulsoras, por isso, em vez de reclamar comece a agradecer intensamente desde a hora em que abrir os olhos pela manhã até o momento em que for se deitar, não agradeça só o que for material, mas seja grato pelo ar que respira, pela sua saúde, por tudo que tem no momento, esse é o início da prosperidade real.

A partir daí trabalhe duro, não na sua empresa, mas trabalhe a si mesmo para ser alguém melhor em todos os aspectos. Quando você é grato pelo que tem, por estar vivo, por ter condições de batalhar e passa a querer ser uma pessoa melhor, não só da boca para fora, mas de fato indo atrás do que pode te ajudar nesse empreitada a prosperidade começa a se manifestar e o primeiro sinal é bem-estar.

Quando se sentir verdadeiramente bem, em paz, disposto e grato pelo que tem será um sinal de que coisas boas estão por vir. Assim se inicia uma vida próspera, tudo o que virá até você a partir daí será um resultado natural do que você tem buscado e transmitido aos que te cercam.

  1. Egoísmo: o maior bloqueador de prosperidade

depositphotos_8161112-stock-photo-dollar-currency-notes-with-lock

Sempre ouvi dizer que os Judeus tinham facilidade em fazer dinheiro e quando conheci proprietários de lojas que eram judeus eu constatei que era verdade, e movida pela curiosidade fui buscar informações em livros acerca da forma como o povo hebreu lidava com o dinheiro e comecei a aplicar os ensinamentos na minha vida pessoal e os resultados foram excelentes.

Uma das coisas que aprendi foi que o egoísmo é o maior bloqueador de prosperidade que existe, e aqui, não estou falando daquele egoísmo que te impede de oferecer um pedaço de bolo para alguém, mas dos seus pilares básicos de egoísmo, coisas que talvez só você saiba que faz com um propósito verdadeiramente egoísta.

Egoísmo e manipulação andam juntos. Onde há um manipulador, há um egoísta e esse é um problema grave quando queremos prosperar, porque egoísmo e prosperidade não se misturam.

Se você me disser que conhece alguém que tem muito dinheiro e é extremamente egoísta, posso te afirmar com total certeza que essa pessoa é apenas rica, mas não próspera.

Prosperidade é um  conceito muito difícil de compreender, porque tem a ver com ter dinheiro, mas o dinheiro no contexto da prosperidade é o resultado, portanto, é o efeito e não a causa. Quando alguém é apenas rico, se move pelo dinheiro, mas quando alguém é próspero se move pelo bem e o dinheiro é uma recompensa pela busca por aperfeiçoamento pessoal e coletivo.

Prosperidade é estar plenamente bem, com todas as áreas da sua vida organizadas e em perfeito funcionamento, pode parecer impossível, mas não é. Alguém próspero é alguém que tem portas abertas, em que tudo, ou quase tudo, cresce e se desenvolve.

Encontre uma atitude ou comportamento egoísta que você mantenha há alguns anos e abandone-o de uma vez por todas.

Isso vai mudar a sua vida! Se você é uma pessoa com tendência a manipular, igualmente te aconselho a abandonar a manipulação. Permita que cada um seja o que é e abra mão da manipulação, porque por trás do egoísmo e da manipulação há uma crença dentro de você de que você é um coitado, ou uma vítima, ou de que não tem o amor necessário das pessoas e essas idéias são opostas a prosperidade.

  1. Proatividade: o verdadeiro imã do dinheiro

woman-hand-desk-office

Já escrevi um artigo só sobre proatividade  e reforço a dica, seja proativo e pare de perder tempo dando conta de coisas que você poderia ter evitado, mas não evitou.

Ser proativo não é o contrário de ser preguiçoso e também não quer dizer fazer muitas coisas, proatividade é a capacidade de antecipar suas ações com planejamento e organização.

Quando não fazemos isso e ficamos esperando algo dar errado para então resolvermos a vida vira um caos: o carro quebra na hora errada, o dente dói no meio de uma viagem, as dívidas nos tiram o sono. Daí a importância de fazer o que precisa ser feito, antes mesmo de precisar.

Você pode começar com pequenas coisas: lave a sua louça antes que vire uma montanha de louça, vá regularmente ao médico fazer um check-up, faça revisões no carro, no seu trabalho, tanto quanto puder, agende e programe o que for possível.

A proatividade quando naturalmente integrada a sua rotina será o pó de pirlim-pim-pim que fará as coisas fluírem melhor para você.

  1. Divida seu tempo da melhor forma

Esqueça a ideia de que para você ficar rico é necessário sacrificar tempo com a sua família trabalhando até tarde e aos finais de semana. Isso é MITO!

pexels-photo-377058

Na realidade não sacrificar sua família ou o tempo com as pessoas que você ama é uma das coisas que te trará uma prosperidade real, o que for diferente disso é um caminho sem volta para uma vida infeliz. Digo sem volta porque o tempo que você perdeu trabalhando enquanto seus filhos cresciam, não volta mais.

É verdade que como empreendedores trabalhamos dobrado e as vezes não tem quem faça por nós e a jornada de trabalho vira quase uma jornada de 12h por dia, mas se organize de modo a produzir mais em menos tempo. Atualmente, na era da informação, em que um e-mail vai di Brasil para o Japão em milésimos de segundos o tempo é algo tão valioso quanto o dinheiro, por isso o maior desafio hoje das grandes indústrias e empresas e reduzir as horas de trabalho e aumentar a produtividade. Faça sua melhor performance dentro das suas horas de trabalho e quando sair do seu escritório, seja ele qual for, dedique-se a sua vida pessoal.

PARE DE PENSAR EM GANHAR DINHEIRO E PASSE A CUIDAR DA SUA SAÚDE E DA SUA CASA

Tudo está tão caro que ganhar mais virou quase uma obrigação e desta forma a tendência natural é colocar o foco no dinheiro, no trabalho e em formas de enriquecer. Claro que tudo isso é importante e deve ser levado em conta, mas o principal é que você consiga ter uma vida boa e isso nada tem a ver com ter uma casa com piscina e um carro zero na garagem. Ter uma vida boa é dar importância ao que é vital em primeiro lugar.

  • Sua família
  • Sua alimentação
  • A organização e a limpeza da sua casa
  • Sua saúde
  • Sua paz de espírito

Tudo isso é o que vai dar sustentação e condição para que você trabalhe com tranqüilidade e renda no seu horário de trabalho.

  1. Doe 10% do seu rendimento mensal

donate

Dez por cento é muito? Depende do ponto de vista. Se você ganha 3.000,00 e acha 300,00 muito para doação eu te desafio a verificar na sua planilha ou no se extrato bancário para onde estão indo esses trezentos reais. Coisas que você comprou e não usou, festas, remédios, academia que você não foi, entre outras coisas.

O segredo dos 10% é antigo, os maiores especialistas falam da importância de doar essa quantia, se você não quer doar, coloque em uma poupança, pague uma previdência privada, faça um investimento, mas tire todo mês 10% do seu rendimento, porque é dando que se recebe. Se o dinheiro é uma energia e toda energia circula, como você quer receber se não está doando?

Quando você tem dificuldade para doar, provavelmente terá dificuldade em receber e enquanto estiver apegado a ideia de que você não pode doar uma pequena parte porque não tem, é essa a mensagem que você está registrando todo mês, de que você não tem, de que falta ou vai faltar provisão para a sua casa, de que para ter é preciso guardar tudo, e essa não é uma mentalidade próspera em absoluto. Pelo contrário, doe sabendo que esse dinheiro, que na verdade é  uma energia, voltará para você das mais diversas formas.

Essa foi uma parte dos ensinamentos dos judeus acerca das finanças difícil para eu entender, não conseguia ver sentido em dar 10% do meu rendimento, mas o retorno foi impressionante. Há uma magia na doação que não consigo explicar, mas não é que funciona mesmo?

Por isso,

doe 10% do seu rendimento com gratidão, porque poder doar é mil vezes mais gratificante do que não poder doar.

Espero que você consiga colocar algumas dessas chaves em  prática e volte aqui para me contar como foi.

Próspero 2018 para você!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s