5 DICAS PARA ACERTAR NO PRESENTE DE NATAL

Dicas de ouro para não errar na hora de comprar seu presente de Natal.

Nenhum comentário

ACERTE NO PRESENTE!

Todo mundo já sabe que na época do Natal existe uma euforia em torno da palavra comprar, e o que ocorre é que muitas vezes acabamos comprando com pressa ou reservamos um único dia para comprar os presentes da família toda e desta forma acabamos por cometer pequenos deslizes na hora de presentear.

Por isso fiz esse vídeo com 5 dicas principais para você acertar nos presentes de Natal.

cameraicon

  1. Compre o gosto da pessoa: lovegift

Cansei de trocar roupas para pessoas que ganharam algo de presente que jamais usariam e isso sempre me fez pensar:

por que algumas pessoas insistem em comprar algo pensando nelas mesmas e não em quem vai ganhar?

É claro que as vezes erramos sem querer, mas na maioria das vezes parece que quem compra está mais é querendo se livrar de uma tarefa, do que realmente querendo agradar quem recebe.

Quando estiver escolhendo um presente para alguém, tente visualizar a pessoa com aquilo que vai levar, pensa em quais situações ela usaria, se você não conseguir fazer este exercício mental, pense em algo mais genérico que todo mundo gosta, usa e precisa.

  1. Se for roupa – Compre o tamanho certo clothessize

Não, você não está chamando uma pessoa de gorda se levar uma roupa TAM G, porque até eu, dependendo da modelagem uso G, por isso, levando em consideração que cada confecção tem um padrão de tamanho, procure analisar o P, M e G do lugar em que você está comprando de acordo com o tamanho da pessoa, mas não leve uma roupa que você sabe que vai ficar pequena, só porque está com receio de ofender quem vai receber o presente.

Se você vai comprar um presente para um sobrinho, por exemplo, que é muito alto, provavelmente ele usa G, dependendo do modelo de camiseta até  XG, mesmo sendo magra, a pessoa que é muito alta costuma usar G ou XG para que a peça não fique curta.

  1. Evite promoções Sale2

É raro um estabelecimento trocar peças em promoção. Por isso, evite comprar coisas na promoção, porque caso não fique bom a pessoa além de ter o inconveniente de não poder trocar, ainda terá o de saber que você quis economizar no presente dela.

  1. Retribua quem é importante para você Gratidão

O único motivo para você comprar uma lembrança singela para quem esteve ao seu lado o ano todo, quebrando galho, te apoiando, realmente se preocupando com seu bem estar, é falta de dinheiro. Se a grana está curta e você realmente não pode dar um presente legal, lembrando que nem sempre o presente legal é um presente caro, faça algo bacana, escreva uma carta, pense em como retribuir todo esse cuidado com você.

Mas se você pode, então deixe para economizar em outras coisas e retribua com gosto quem esteve lado a lado com você.

 5. Compre de acordo com a necessidade da pessoa truckgift

Eu amo ganhar coisas úteis! Nem que seja uma camiseta básica, as vezes é muito mais útil do que um lindo enfeite de mesinha de centro.

Procure analisar a vida cotidiana da pessoa, e imagine o que seria útil dentro daquilo que ela realiza.

Dicas extra:

  1. Lembre-se de tirar o preço – Por favor! Ninguém merece ganhar presente com preço. pricetag

2.Mesmo quando comprar em loja de departamento, nunca dê o presente com a nota fiscal, achando que a pessoa que ganhou pode precisar para trocar, afinal, na maioria das lojas basta a etiqueta permanecer no produto, por isso, se ganhar algum presente, experimente antes de tirar a etiqueta, pois nenhuma loja tem a obrigação de trocar roupas sem etiqueta.

3. Não compre o presente com muita antecedência por conta do prazo de validade da troca.

Geralmente as lojas dão um prazo de trinta dias para troca, portanto, se sua compra foi no dia 5 de dezembro e essa pessoas receber o presente dia 25 e tiver uma viagem marcada logo depois do natal e só for voltar dia 7 de janeiro, ela não poderá trocar o presente.

O ideal é comprar os presentes de natal da segunda quinzena de dezembro em diante.

  1. Antes de ir às compras faça uma listinha para não esquecer de ninguém. checklist2

Isso já aconteceu comigo! No dia 24 fui checar os presentes e vi que tinha esquecido o presente de um dos meus sobrinhos e foi bem complicado encontrar algo legal com tanta pressa, por isso que agora eu sempre faço uma listinha e já pensando no que dar para cada um, é uma forma de poupar tempo.

  1. Para os jovens: se não sabe o que dar, afinal há uma idade, dos 12 aos 18 que parece que nada que a gente possa comprar vai ser mais legal que um IPhone, dê o dinheiro que você gastaria com o presente. Eles adoram!

6. Caso não saiba realmente o que dar de natal, os cartões de presente são uma excelente escolha para alguém que talvez você não tenha tanta intimidade, ou se você é do tipo de pessoa que não tem a menor disposição para ficar batendo perna atrás de presente com todos os shoppings cheios. cartaopresente

7. Se a grana tiver curta e for necessário escolher quem presentear dê preferência a quem está ao seu lado o ano todo, conheço pessoas que pensam da seguinte forma: “Para o meu marido não preciso comprar presente, vou comprar pra minha tia.” Mas se é o seu marido quem está ao seu lado o ano todo, nada mais justo que retribuir, nem que seja com uma lembrança.

8. O mais importante é a sua presença! Presente é uma convenção, muito gostosa por sinal, é bom ganhar e dar presente, mas lembre-se que a sua presença e a presença das pessoas que amamos é o que mais vale nesta data tão especial. family

Confira os looks de Natal aqui no blog e no nosso canal no YouTube na terça que vem e boas compras!

Não esqueça de baixar o nosso presente de Natal para você!

igiftE-book grátis: Tendência Verão 2018 – Para sair da rotina

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s