CORES VERÃO 2018 – 3 LOOKS PARA VOCÊ NÃO ERRAR!

conheça a paleta de cores do verão 2018 e aproveite para se inspirar em 3 looks incríveis para a estação mais colorida do ano.

um comentário

Pensando na paleta de cores do verão, montei três looks para vocês se inspirarem e aproveitarem as possibilidades de combinações desta estação.

Confira o Vídeo!cameraicon

 

Antes de qualquer coisa, acho importante comentar que para montar a coleção verão 2018 da minha marca , usei como referência a cartela de cores da Pantone , referência mundial na criação de novas cores.

Capa artigo 05-12

As cartelas da Pantone são utilizada nos eventos de moda do mundo inteiro, além de estarem presentes também no meio da arquitetura e do design.

 

Para este ensaio pensei mais em buscar referência de cores, do que de modelos e cortes de roupa, por um motivo bastante pessoal: quando entra a tendência das estações a minha primeira preocupação é saber quais serão as cores usadas.

Para mim a ordem é a seguinte:

1º Cores

2º Cortes e modelos

3º Calçados

4º Cabelo

5º Maquiagem

Para mais dicas de moda verão 2018, baixe aqui meu e-book!

Vamos aos looks!

1. Dia-a-dia colorido

Neste 1º look usei uma bermuda alfaiataria rosé com cinto acoplado, uma opção arrumadinha para o dia-a-dia e ótima para o clima quente.

Quero destacar o modelo dessa blusa básica que é excelente para esconder a barriguinha indesejada, por ter pala, ela fica bem ajustada ao quadril e acaba fazendo aquele efeito do blousée que a gente gosta e faz prendendo a blusa para dentro da calça e puxando um pouquinho.  A pala é ótima por dar o mesmo efeito sem que você precise prender a camiseta na parte de baixo, amarrotando parte da peça.

Acerca deste modelo de camiseta –  com pala e decote canoa – vale lembrar que para mim que uso soutien tam. 40 ele fica bem ajustado, entretanto para mulheres com muito busto, ou que são grandes na parte de cima pode ser que esse modelo não fique legal porque o decote alto achata o corpo e aumenta ainda mais o busto.

Se você tem um busto de médio (tam.44) a grande, sugiro que opte por uma blusa, que até pode ter pala, mas que tenha decote em V ou em U, para suaviza os seios.

Faça o teste!

Se você foi privilegiada no busto, experimente usar uma parte de cima com decote careca, ou uma camiseta comum, e depois experimente algo com decote em V ou em U.

A diferença é gritante!

Na parte de baixo usei uma bermuda alfaiataria rose, com pregas na frente. Sou suspeita para falar, pois amo blusas básicas e aprendi ao longo dos anos a dar um UP no visual na parte de baixo, nos acessórios e no calçado. A blusa básica é versátil, confortável e deixa espaço para a beleza de cada mulher aparecer, e não apenas a sua roupa.

 

IMG_20171119_143118429_HDR

Pelo fato do look ser bem colorido, apesar de básico quis optar por poucos acessórios, seguindo a linha minimalista, joguei a famosa pulseira de bolinha e um brinco grande, porém discreto.

3

Nos pés poderia ter sido mais criativa, mas permaneci no básico elegante, penso muito em quem acompanha o blog e procuro montar looks legais e práticos com peças que você tenha em casa, e uma sandália nude/bege todo mundo tem!

Geralmente usamos bermuda com sapatilha, sneaker ou slip-on (aquele modelo sem cadarço), outro motivo pelo qual fiz questão de colocar uma sandália com salto bloco – tendência quentíssima- para fugir um pouco a regra.

4

2. Comfy Cool

O comfy, estilo confortável, está em alta!

Para esta composição pensei em algo mais descontraído.

Procurei seguir a tendência usando o comprimento cropped da calça capri estampada   e as cores do verão, mantendo o comfy com estilo.

Essa  blusa modelo quadrado  é bem legal porque por ser mais curta, fica ótima para montar um look com calça cintura alta.

5

Acessórios! Procurei algo bem simples, para não criar excesso de informação, uma vez que a calça já é estampada e colorida.

6

Para o calçado, usei esse slip-on da Kippling na cor nude.

Além de estar em alta é delicioso para um dia corrido, é o meu tênis preferido! heart-icone

slip-on-da-kippling-look-marcela-marcal.png

3. Light Chic

Esse foi meu preferido, sem dúvida! Trofeuicon

Um light chic para o dia-a-dia que vai desde um look para trabalho até uma composição para um aniversário, um happy hour ou um passeio.

Usei essa basiquinha rosa quartz, cor que entrou na paleta da Pantone junto com o Rosa Millenial  uma peça essencial no guarda-roupa por ser uma básica de qualidade e com um corte muito bonito, com uma manga sem costura no ombro, e um cós mais estreitinho que se ajusta naturalmente ao quadril.

Você pode fazer o mesmo look usando camisetas básicas de outras cores!

look-chic-casual-marcela-marçal.png

Para os acessórios escolhi algo que tivesse brilho para dar um ar mais refinado à composição. Esse estilo de camiseta é perfeito para usar cordões e colares compridos.

9

Para o calçado usei uma plataforma nude, como não achei o modelo da minha à disposição procurei uma parecida que também vai super bem.  Confira!

10

Não esqueça de me falar o que achou nos comentários e se inscreva no blog!

 Marcela Marçal é uma mulher que empreende. Casada, mãe de dois meninos, é uma das proprietárias da marca Sétima Essência – Moda Feminina, há 25 anos no mercado, atualmente com lojas físicas na cidade de Santos e um e-commerce que atende clientes no atacado e varejo em todo Brasil.

1 comentário em “CORES VERÃO 2018 – 3 LOOKS PARA VOCÊ NÃO ERRAR!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s